Após protestos da população, David Almeida inaugura pedalinhos na Lagoa do Bombeamento na Compensa

Em meio a protestos que estouraram na última semana por conta das chuvas, alagamentos e perda de casa e móveis de populares, o prefeito David Almeida (Avante), resolveu inaugurar um pedalinho na Lagoa do Bombeamento, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.

Moradores da Compensa realizaram um grande protesto na última segunda feira (28), quando atearam fogo em objetos como forma de manifestação após terem as casas tomadas pela água e a perda de pertences.

Os moradores alegaram que solicitaram soluções para que as alagações não acontecessem mais, mas que não foram ouvidos pela Prefeitura de Manaus, o que causou indignação ao saberem sobre a inauguração dos pedalinhos.

Nas redes sociais, o evento não caiu bem e David e seu vice Renato Junior, que esteve presente, foram duramente criticados pelos internautas.

“Tem que se preocupar com coisas mais sérias, isso sim! A própria Compensa vira uma lagoa quando chove”, disse um internauta.

“Acho que entendi o conceito do prefeito. É para quando Manaus alagar, a população usar para andar na rua. As motos são como as lanchas, os carros são como jet-skis e os pedalinhos são como bicicletas. Pai!”, criticou outro.

“Tem de se preocupar com coisas mais sérias isso sim! A própria compensa vira uma lagoa quando chove”, disse um terceiro, se referindo das últimas chuvas que destruíram parte do bairro.