Manaus/AM – O peixeiro João Meireles Ribeiro, de 57 anos, foi assassinado pelos próprios funcionários na casa onde morava no beco Benjamim Constant, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Um dos suspeitos já foi preso.
Segundo informações, a vítima teria pedido para que dois funcionários dele, colocassem o carrinho de peixe para dentro da residência e os homens, momento que os homens teriam anunciado o assalto. Vizinhos contaram que ouviram uma discursão e em seguida correram do local do crime.
Ambos foram avistados com um terçado ensanguentado, e foram perseguidos por vizinhos que viram João agonizando dentro da casa. Um dos suspeitos conseguiu fugir, o outro recebeu uma sessão de espancamento da população e foi salvo por militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizou a prisão.
O peixeiro, que já havia perdido muito sangue, foi levado por um vizinho para o hospital 28 de Agosto, mas já chegou na unidade hospitalar sem vida.
Familiares da vítima contaram que o homem não tinha filhos e guardava todo o lucro das vendas dentro da própria residência.
O caso continua em investigação pela Polícia Civil.
PdH