Desprestigiado e sem credibilidade dentro do Partido Liberal (PL), o ex-candidato ao senado pelo Amazonas Coronel Menezes, passou a direcionar seu ódio contra seus correligionários e vinha atacando o deputado federal Capitão Alberto Neto.
Durante uma live que Menezes faz toda semana, o ex-candidato ao senador e compadre de Jair Bolsonaro chamou Alberto Neto de “Judas”, pois vem tentando buscar o apoio da direita para ser candidato à prefeitura de Manaus em 2024 e tem o deputado federal, seu principal “oponente” na disputa interna do partido para o cargo.
O novo alvo de Menezes é presidente estadual da sigla, o ex-prefeito Alfredo Nascimento, que foi durante criticado pelo coronel reformado durante uma entrevista a uma emissora local.
“Alfredo sabe que Alberto quer ser candidato, senão quisesse, não tomaria as ações que tomou, mas tudo bem. Ele já deve ter chegado para ele e falado lá atrás. Ele sabe, também, que eu seria a lei natural, eu não sei se o deputado Péricles ou a Debora querem ser, eu só sei que o Cabo Maciel deve ser lá por Itacoatiara. Então, na minha opinião, o Alfredo deveria chamar eu, Débora e Alberto para conversar e decidir, mas ele nunca fez isso”, afirma o coronel.
Menezes atacou Alfredo Nascimento afirmando que o PL Amazonas é mal administrado pelo político, que o grande exemplo é justamente a “briga interna” entre ele e Alberto Neto que se tornou público e atingiu uma enorme proporção principalmente na direita amazonense que se dividiu.
Mesmo sem mandato, Coronel Menezes vem sempre tentando ter protagonismo político em nome de sua busca por poder e renome.