Após dizer que morou em uma rua sem asfalto, Amom Mandel vira chacota nas redes sociais

O deputado federal, candidato à Prefeitura de Manaus Amom Mandel (Cidadania), quer convencer a população de Manaus, que um dia viveu em uma casa humilde, que não tinha asfalto em sua rua.

A fala do prefeiturável, foi feita durante o primeiro debate ocorrido entre candidatos, na emissora Band Amazonas, algo que foi muito questionado por internautas e parte da imprensa local, já que o político é de uma família de juristas e bastante abastada.

Amom chegou a ser questionado pelo pelo repórter do Portal CM7, sobre saber o que é viver em uma rua não asfaltada, chegando a ser grosseiro com o profissional que estava apenas cumprindo seu dever jornalístico.

“Você não conhece minha infância, provavelmente por isso você tá perguntando isso”, disse Amom ao ser questionado pelo repórter, que perguntou onde seria a rua sem asfalto.

O candidato respondeu que seria em Recife onde nasceu. “Em Recife no Pernambuco, num bairro pobre. A minha mãe se mudou antes de eu nascer em busca de emprego, e felizmente quando tinha 5 pra 6 anos ela passou num concurso, e se mudou de volta pra Manaus no Amazonas”, disse.

Mais uma vez, a declaração de Amom repercutiu negativamente entre internautas, já que o deputado federal e ex-vereador, é filho da juíza Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello, casada com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mario de Mello, e filha do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub.

Até mesmo o ‘papai’ do candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel Lins, é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco desde 1996, que atualmente, a remuneração média para o cargo é de R$ 21 mil mensais.

Amom pai possui uma empresa onde ele é sócio, chamada A. A. M. Lins Filho e-Com Equipamentos Digitais Ltda, registrada em São Paulo, o que deixa a história de vida humilde do deputado, sem convencimento.

Nas redes sociais, internautas fizeram diversos comentários debochando de Amom sobre a fala polêmica.

“Morava na quinta etapa do Jorge Teixeira, depois se mudou pro bairro João Paulo 3”, ironizou uma pessoa, mencionando bairros periféricos de Manaus.

“Foi visitar o condomínio quando tava na planta”, disse outra internauta.