Após destruir a vida do servidor com a reforma da previdência, David Almeida vai aumentar o número de servidores na Manausprev

Semanas após acabar com os diretios de servidores públicos municipais ao sancionar a reforma da previdência, o prefeito David Almeida (Avante), agora pretende criar novos cargos Manaus Previdência (Manausprev), para usar, segundo fontes, como cabide de empregos para aliados.

David Almeida enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Manaus na última segunda-feira (01/12), para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da CMM, deliberar em regime de urgência para a criação de novos cargos dentro da Manausprev.

O projeto de lei 816/2025 cria um cargo na Especialidade Administração na ManausPrev; oito cargos na área Administrativa; três cargos de Auditoria; um cargo de na área de Psicologia; dois cargos para Tecnologia da Informação; um para Analista de Dados; e ainda dois na especialidade de Investimentos.

O prefeito que em seu discurso para defender a reforma da previdência, afirma que a gestão municipal precisava de ajustes no sistema previdenciário, para não sofrer um colapso financeiro, agora vai gastar mais na folha de pagamento da Manausprev, com a criação dos novos cargos.

Para 2026, o impacto da folha será de R$ 3,2 milhões. Para o próximo ano, o valor total dos gastos com pessoal da autarquia é estimado em R$ 18,9 milhões.