Após denúncia do Abutre, população pressiona vereadores que pedem a exoneração de marido e cunhado de secretária no Careiro Castanho

Vereadores do Careiro Castanho cobraram a prefeita Mara Alves (Republicanos), após denúncias apresentadas pelo Portal Abutre da Notícia, sobre os casos de nepotismo praticados pelo secretariado da gestora municipal.

A população não gostou de saber que os vereadores, que são todos da base aliada da prefeita Mara Alves, não cobraram a gestora como deveria ser feito, por serem ecolhidos pelo povo para fiscalizar a gestão municipal, resolveram cobrar seus representantes.

A pressão popular surtiu efeito, e doze vereadores assinaram um documento, onde pedem a imediata exoneração da secretária Daisy Gusmão, que arrumou uma vaguinha de emprego para seu marido Mário Cavalcante Matos Júnior, e seu cunhado João Victor Guimarães.

Para evitar maiores desgastes com a população, alguns dos parlamentares se manifestaram contra a atitude de silêncio adotado por Mara Alves, e já pensam em entrar com uma ação nos órgãos ministeriais.

Nepotismo e silêncio da prefeita

A prefeita Mara Alves (Republicanos), fez da Prefeitura do Careiro Castanho, um verdadeiro cabide de empregos para seus aliados, já que seu secretariado, vem contratando parentes com o aval da gestora municipal.

De acordo com documentos homologados no Diário Oficial dos Municípios (DOM), a secretária municipal de administração, Daisy Gusmão, resolveu contratar o próprio marido, Mário Cavalcante Matos Júnior, para trabalhar centro da Prefeitura do Careiro Castanho, por um salário de R$ 5.302,00 (cinco mil, trezentos e dois reais).

Não satisfeita, Daisy Gusmão resolveu colocar o seu cunhado de nome, João Victor Guimarães, como Agente de Contratações, um cargo primordial na gestão de qualquer prefeitura, por ser o responsável pelos processos licitatórios.