Comparações com a ex-primeira-dama Elizabeth Valeiko e críticas por estar tentando fazer das secretarias municipais de trampolim político, e os assessórios de luxo que usa disfarçadamente para não chamar atenção, fez com que Izabelle Fontenelle Almeida, primeira-dama do município e esposa de David Almeida (Avante), desse um tempo dos holofotes.
Izabelle vem sendo criticada por internautas, após aparecer em eventos e comunidades periféricas, com assessórios de luxo de alto valor, que mostra que a primeira-dama ainda vive um estilo de vida de ostentação, de quando ainda era uma blogueira do TikTok.
Em vídeos nas redes sociais TikTok, Iza aparece em festas com amigas e sempre dizendo que não quer namorar, ou que tem o “dedo pobre para homens”, mas acabou casando com o prefeito de Manaus David Almeida.
Outro ponto de crítica a Izabelle é de que, ela deve tentar uma candidatura à deputada estadual em 2026, e está utilizando a estrutura da Prefeitura de Manaus, para se colocar como agente política, indo a inaugurações e “batendo o ponto” em secretarias municipais, para mostrar que está alinhada com a política do maridão.
Dizem fontes de dentro da Prefeitura de Manaus, que Iza assumiu uma postura de comando dentro dos órgãos da gestão municipal, dando ordens, mandando e desmandando em ações e política dentro das secretarias, irritando alguns aliados de David por sua postura.
Até familiares do prefeito, como a filha de David, Fernanda Aryel, vem trocando farpas com a madrasta, com quem não tem uma boa relação.
Aryel já postou indiretas para Izabelle em redes sociais, onde postou imagens da mãe, que já é falecida, dizendo que ela e o pai é a verdadeira família.
Com tudo isso, para manter acesa a chama de uma possível futura candidatura, Izabelle Fontenelle deu uma “desaparecida” das redes sociais, pois sentiu o golpe das críticas feitas por internautas, mudando assim sua estratégia para alcançar uma vaga na Assembleia Legislativa.