Amazonenses são m0rt0s durante megaoperação em favelas do Rio

Quatro criminosos amazonenses foram mortos durante a megaoperação contra traficantes em favelas do Rio de Janeiro na última terça-feira (28/10), nos Complexos do Alemão e da Penha.

Entre os suspeitos estão o suspeito de ser pistoleiro do Comando Vermelho (CV), no Amazonas Douglas Conceição de Souza, conhecido pelo vulgo “Chico Rato”; Cleideson Silva da Cunha, o vulgo “Neném” ou “Loirinho” fugitivo da Justiça; Francisco Myller Moreira da Cunha e um quarto homem morto é conhecido apenas como “Dimas”, foram os amazonenses mortos nos confrontos.

Neném era procurado pela polícia do Amazonas por envolvimento em um roubo qualificado a uma casa lotérica em um shopping da zona oeste de Manaus em 2023. Já Suíça era reconhecido como uma das principais lideranças da facção no estado.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, os indivíduos mortos no Rio de Janeiro seriam lideranças de facção que estavam sendo procuradas pela polícia amazonense e buscaram refúgio no estado do Sudeste.

O Delegado-Geral Bruno Fraga informou que aguarda um levantamento da Inteligência para confirmar o número exato e os nomes de todos os criminosos do Amazonas mortos na operação.