Estudantes de Presidente Figueiredo, distante 126 quilômetros de Manaus, filmaram sua caminhada pelo ramal na comunidade Brava Gente, após o transporte escolar não conseguir entrar na comunidade, pelas péssimas condições da estada.
A estudante que gravou a cena, narra todo o sofrimento que eles tem de passar pela má gestão da prefeita Patrícia Lopes, que deixou os moradores de Figueiredo a ver navios, sem infraestrutura adequada.
No vídeo, gravado no final de maio, a estudante afirmar que é “inaceitável e humilhante”, ficar nessas condições. Alunos do IFAM e Ceti, tendo que caminhar no escuro, em meio a lama, para poder chegar em suas casas, correndo o perigo de serem atacados por algum animal selvagem.
“Alunos do IFAM e do Ceti indo a pé porque o transporte não subiu, a ladeira tá muito lisa e não tem pissarra, e nós temos que ir a pé agora”, dizia a aluna no vídeo.
Enquanto os alunos sofrem, Patrícia se preocupa em preparar a Festa do Cupuaçu, mesmo sem a cidade apresentar o mínimo de infraestrutura adequada para comportar os turistas, que devem ir para Figueiredo visitar.