Aliado de David e Braga, jornalista preso por estupro andava de ônibus até recentemente, agora tem mansão e nada em dinheiro
Após fugir de Roraima, onde aplicava golpes e extorquia políticos, o jornalista Alex Braga Mendes, preso por estuprar a prima da ex-companheira, parece ter encontrado uma “mina de ouro” em Manaus.
Alex que até recentemente andava no transporte coletivo de Manaus, hoje possuí carrões de luxo, mantem uma vida de ostentação e mora em uma mansão em um dos condomínios mais caros da capital.
O jornalista e empresário Ronaldo Tiradentes, relembrou a ligação de Alex com o senador Eduardo Braga (MDB), hoje principal aliado do prefeito de Manaus, e disse que secretários de David vem bancando a vida luxuosa do jornalista, preso acusado de estupro, violência psicológica e ameaças contra a prima de sua esposa.
O jornalista afimrou que após a prisão de Braga, cinco advogados em “carrões de luxo” compareceram à delegacia para defendê-lo, questionando quem estaria pagando essa “ruma de advogados”.
Ainda segundo Tiradentes, Alex Braga, que anteriormente andava de ônibus, agora reside em uma casa com academia em um condomínio de luxo. Além disso, ele teria comprado recentemente uma mansão em outro condomínio da região, que está atualmente em reforma, conforme Ronaldo.
“Essa casa está em reforma e, enquanto ele aguarda a reforma, está morando na casa de um amigo de um secretário municipal do David. É preciso dar nome aos bois. Estou avisando aos patrocinadores do senhor Alex Braga que coloquem as barbas de molho, porque eu vou dar nome aos bois.”, relatou.
O comunicador afirmou que pretende investigar a “montanha de dinheiro” que estaria sustentando Alex Braga, e que irá “dar nome aos bois” e revelar quem são os supostos patrocinadores do homem, que classificou como “mau jornalista” a “serviço do mal” e acusando-o de não ter “escrúpulos” para atacar famílias.
Ligação Alex Braga e Eduardo Braga
Além do sobrenome que são iguais, Alex Braga Mendes foi assessor de Eduardo Braga (MDB) por muito tempo, onde ele era o responsável por cuidar das redes sociais do senador.
Após algum tempo cuidado de Eduardo, Alex se mudou para Roraima onde se firmou por algum tempo atacando políticos, extorquindo parlamentares e com a mídia que conseguiu no local, tentou ser prefeito de Boa Vista.
O jornalista ficou em último lugar e não conseguiu emplacar sua vida política no estado visinho, retornando para Manaus, onde parece que melhorou de vida e agora, além da vida de luxo que ostenta, Alex é diretor-presidente de uma emissora local, que dizem ser patrocinado por uma mulher de um político influente da capital.
Apesar da liberdade provisória, Alex deve retornar para a cadeia a qualquer momento, devido a sua acusação de estupro, violência psicológica e ameaças contra a prima de sua esposa, que ainda tramita na justiça.