
Além do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o poder legislativo estadual começa a ver e denunciar a má gestão da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, que deixou a cidade um completo caos, com muita lama, buracos e falta de infraestrutura total. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade criticou a gestão Patrícia, durante sessão plenária desta quinta-feira (12).
O deputado destacou em seu discurso, que o município de Figueiredo possui a maior renda per capita do Amazonas, mas que isso não está sendo revertido em investimentos de infraestrutura para atender a população, que fica a mercê da péssima gestão Patrícia Lopes.
“Me sensibilizo, mais uma vez, com a população do município de Presidente Figueiredo, onde a população está sofrendo pela falta de gestão. Os ramais do município estão em situação lamentável. O município possui a maior renda per capita por habitante do Amazonas. É um município rico, que fica próximo de Manaus, que não tem dificuldade com logística. Na minha opinião, deveria ser um município modelo. Tem belezas naturais como nenhum outro município tem. Tem cachoeiras, tem um forte mercado de turismo e, infelizmente, não teve sorte de ter um prefeito ou prefeita competente”, opinou.
Uma das comunidades mais afetadas em razão da falta de infraestrutura dos ramais vicinais é a Cristo Rei, onde os moradores, principalmente, as crianças estão enfrentando uma série de dificuldades, especialmente, para ir à escola diariamente. Conforme os moradores, lama, poças e outros problemas de infraestrutura impedem o tráfego de veículos.
Veja o vídeo do discurso do deputado:
Um vídeo enviado ao Portal Abutre, mostra a situação deprimente que vivem as mães que tem de transportar seus filhos para as escolas todos os dias. Com o ônibus atolado em um lamaçal, as mães precisam esperar horas até o resgate chegar, sendo feito com um caminhão caçamba.
As mães tiveram que empurrar o micro ônibus no meio da lama, para poder retirar o veículo do atoleiro e continuar a viagem com seus filhos.
No momento em que o micro ônibus que serve para transportar as crianças para o colégio, consegue desatolar, elas comemoram gritando, vejam:
Em meio a tanta falta de infraestrutura, a população sofre tendo de enfrentar a lama e a buraqueira que tomou conta dos ramais de Presidente Figueiredo.


