
Após passar vergonha ao propor “O Dia do Gato”, o vereador Aldenor Lima (UB), foi até a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde sua esposa deputada-secretária da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) Joana Darc (UB), tentou justificar o mandato de vereador do marido.
Na sessão solene proposta pela deputada e secretária da Sepet para homenagear os animais, acabou se tornando um palanque para justificar o mandato de Aldenor Lima, gerando críticas nas redes sociais.
Joana defendeu a propositura sem noção do marido, ao propor o Dia do Gato, ao dizer que a propositura de Aldenor era voltado para a saúde pública e não só para festejar o animal.
“Quando ficam tirando chacota falando do projeto do Dia do Gato, essas pessoas sequer leram a íntegra do projeto. Lá está dizendo que a gente tem que fazer campanhas de conscientização, falar sobre o manejo dos animais e combater a esporotricose, que é uma questão de saúde pública”, disse a deputada em discusso na Aleam.
A fala da deputada-secretária gerou revolta nas redes sociais, que chegou a lembrar que Joana ignorou um episódio de ataques de cães contra uma criança, mas agora defende uma proposta inútil do marido.

Aldenor subiu a tribuna da Aleam para defender a tragetória de sua esposa deputada-secretária, mas acabou dando margem a interpretações e suspeitas da real intenção na causa de proteção animal defendida pelo casal.



