Após anunciar que será candidato à Prefeitura de Manaus, o Capitão Alberto Neto (PL), foi questionado sobre seu colega (ou ex-colega) de partido Coronel Alfredo Menezes.
Neto afirmou que Menezes conseguiu brigar com todo mundo, e acabou sem apoio de ninguém para ser o pré-candidato à qualquer coisa dentro do Partido Liberal. Alberto Neto ainda disse que um dos poucos que apoiava o ex-superintendente da Suframa era ele, e Menezes conseguiu perder seu apoio após brigar com o deputado.
“Eu apoiei o Coronel Menezes para ele entrar na Suframa, apoiei recentemente, para o Sendo Federal, acho que eu era o único deputado federal que estava viajando com ele, junto com a filha dele, fazendo campanha”, disse Capitão Alberto Neto.
Menezes em busca de poder e estatus político, abacou brigando com seus colegas de partido e da bancada do Amazonas, até mesmo quando precisava deles para alavancar seu nome, o que acabou lhe isolando do cenário político.
PL terá candidatura própria
Segundo o deputado federal Capitão Alberto Neto, o objetivo do Partido Liberal (PL), é fazer o maior número de prefeituras e não cometer o mesmo erro no ano de 2020, quando o partido não deu prioridade nas eleições municipais.
“Essa não, Bolsonaro está focado em ajudar que os seus candidatos do Partido Liberal a fazer o maior número de prefeituras”, disse o deputado.
Para a disputa eleitoral de 2024, o Capitão Alberto Neto disse que não existe possibilidade de concorrer para vice-prefeito de Manaus.
“O PL terá um candidato a prefeito na cidade de Manaus. Nós temos o apoio do presidente Bolsonaro, que teve 60% dos votos, aqui, no segundo turno, então o PL vem muito forte. Eu sou pré-candidato a prefeito da cidade de Manaus”, concluiu Alberto Neto.