Os produtores rurais de Presidente Figueiredo distante à 110 quilômetros de Manaus, vem, tendo dificuldades de escoar sua produção por conta das péssimas condições em que se encontra os ramais do município.
A prefeita de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes (União Brasil), prometeu asfaltar os ramais e vicinais do município mas, até o momento ficou apenas na promessa, mesmo tendo recebido uma usina de asfalto para que as ruas fossem um tapete.
Muitos produtores já deixaram de plantar e outros já começam a deixar ou vender os terrenos, porque não conseguem escoar suas produções, tendo um prejuízo financeiro que prejudica a economia do município.
A produção do portal Abutre, recebeu umvídeo em que mostra os produtores do ramal Serra do Sol, sendo forçados a descartar sua produção de pimenta de cheiro, porque eles não tem condições de levar os frutos até a sede do município, porque o ramal não tem condições de tráfego.
Ainda segundo o produtor que não quis se identificar, outros produtores de outros ramais estão fazendo o descarte de seus produtos, por falta de uma infraestrutura adequada, prometida pela atual gestora do município.
Enquanto o poder público municipal não busca soluções para amenisar as dificuldades dos produtores rurais, eles mesmo tentam a todo custo trabalhar, fazendo por conta própria a manutenção dos ramais, que seria de responsabilidade da prefeitura de Presidente FIgueiredo.
Enquanto os ramais e seus moradores sofrem com a falta de infraestrutura, a prefeita Patrícia Lopes planeja gastar milhares de reais, na festa do cupuaçu que deve acontecer em agosto desse ano.