Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante suspeito de estuprar uma criança de seis anos, em Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas, na terça-feira (27). Segundo a polícia, o suspeito entrou no quarto da menina pela janela, levou a menor para um terreno baldio e cometeu o crime. Ele estaria com sinais de embriaguez.
De acordo com o delegado titular da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Aldiney Nogueira, o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), cerca de 0h30. Os familiares da vítima acionaram policiais militares, comunicando o sumiço da criança da casa onde mora, em Santa Isabel do Rio Negro.
Em seguida, os policiais, familiares e vizinhos realizaram buscas pelas imediações e encontraram a vítima abandonada em um terreno baldio nas proximidades do lugar. “A vítima relatou que um homem tinha entrado pela janela do quarto onde ela dormia, e a retirado da cama, pedindo a ela que o acompanhasse. A criança, que atendeu o comando do infrator, disse que não o conhecia, mas que saiu em companhia dele pela mesma janela por onde ele havia entrado”, disse o policial.
A criança foi encaminhada ao hospital do município, onde passou por exame de corpo de delito que constatou vestígios de abuso sexual nas partes intimas dela.
Policiais militares acionaram a delegacia e as investigações em torno do caso começaram. No lugar do crime, os policiais encontraram uma sandália que havia sido esquecida próximo à janela.
Durante as investigações em torno do crime, os policiais civis receberam a informação que, no mesmo dia do crime, outra casa, na mesma rua onde a criança mora, havia sofrido tentativa de arrombamento. Na ocasião, os moradores acordaram e expulsaram um adolescente de 17 anos, vizinho do lugar, que apresentava sinais de embriaguez, segundo o delegado.
“Na manhã de terça-feira (27), por volta das 8h30, nossa equipe, com apoio de policiais militares, localizou o adolescente infrator na casa da família dele, momento em que saia para trabalhar. O adolescente alegou que, durante o delito, estaria dormindo na balsa onde trabalha, mas os funcionários do lugar informaram que ele tinha chegado somente por volta de 3h30 da manhã, em estado de embriaguez”, explicou.
Ainda conforme o delegado, um dos funcionários reconheceu a sandália abandonada no lugar do crime, por ter sido um presente dado por ele ao adolescente.
O menor confessou ter cometido o estupro contra a criança. O adolescente foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
Foi representado à Justiça e ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) o pedido de internação dele, que permanece em uma cela separada na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.