Um adolescente de 14 anos matou a facadas um aluno e feriu outras três pessoas na saída da Escola Profissional Dom Bosco, na tarde desta terça-feira (10) em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

As vítimas têm a mesma faixa etária do agressor, entre 14 e 15 anos. O mais velho, um menino de 15 anos, veio a óbito ainda nesta terça. Os adolescentes feridos foram socorridos por equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhadas para a Santa Casa da cidade.

O ataque foi classificado como um “fato pontual e planejado” pela Polícia Militar.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o adolescente de 14 anos era ex-aluno da escola. O jovem disse que realizou o ataque de maneira aleatória. Ele foi detido pela polícia e encaminhado para a delegacia.

O autor foi contido e apreendido em flagrante, e teria escolhido aleatoriamente suas vítimas, segundo informações preliminares. Ele teria sido interrompido na saída do colégio, antes mesmo de conseguir entrar, mas já após ter esfaqueado ao menos quatro pessoas.

Como ocorreu o ataque?

O ataque ocorreu na saída do turno da tarde, por volta das 17h. O adolescente entrou armado com uma faca e atacou as vítimas. A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar à escola, a corporação encontrou o responsável pelo ataque contido por populares.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas.

Escola suspende aulas

A direção da Escola Dom Bosco anunciou a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (11 de outubro). “Retornaremos no dia 16/10 (segunda-feira). Agradecemos a compreensão”, diz a publicação realizada nas redes sociais da instituição.