35.9 C
Manaus
quinta-feira, 30 de julho de 2026

Ação Eu Amo Parintins leva especialistas e serviços de saúde ao São João do Jacu neste sábado (01º/07)

Moradores da região do Rio Uaicurapá terão acesso a consultas com especialistas, exames, vacinação e diversos atendimentos oferecidos pela Prefeitura de Parintins

A comunidade São João do Jacu, na região do Rio Uaicurapá, recebe neste sábado (01º/07) uma grande ação de saúde promovida pela Prefeitura de Parintins. A programação levará médicos especialistas, exames e uma série de atendimentos gratuitos à população ribeirinha por meio do projeto Eu Amo Parintins.

A estrutura contará com o apoio da UBS Fluvial Lígia Loyola e da equipe de Saúde Ribeirinha. Entre os profissionais confirmados estão o endocrinologista Marcelo Rodrigues, o pediatra Pablo, o ultrassonografista Adelson, o urologista Alberto Figueiredo, além de clínicos gerais e uma equipe multiprofissional.

Os moradores também terão acesso a exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, vacinação, testes rápidos, tipagem sanguínea, atendimento odontológico, psicológico e nutricional, assistência social, fonoaudiologia, farmácia, serviços do CAPS AD e inserção de Implanon.

A ação, inicialmente prevista para outra data, foi transferida para o sábado para que o prefeito Mateus Assayag, que retorna de agenda em Brasília, acompanhe os atendimentos. Segundo o secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, a mudança também possibilitou ampliar o número de especialistas e profissionais envolvidos.

A coordenadora da Saúde Rural, Adna Batalha, informou que toda a logística foi organizada para garantir acolhimento e manter o padrão de qualidade dos atendimentos prestados às comunidades da zona rural.