Abandonados pela prefeitura: Crateras, lama e mato tomam conta das ruas de Presidente Figueiredo

Não é de hoje que os moradores de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros de Manaus, reclama da falta de infraestrutura no município.

Vários bairros de Figueiredo estão tomados pelos buracos que, em época de chuva, se tornam um grande obstáculo para a locomoção dos munícipes. Moradores afirmam que a prefeita Patrícia Lopes, gosta de fazer propaganda para tentar maquiar as dificuldades que a falta de comprometimento com Presidente Figueiredo.

Imagens das ruas no bairro Galo da Serra, chama atenção pelo grande número de crateras abertas nas ruas Pacas e na Avenida Sucuri. Para amenizar a situação, os próprios moradores do bairro tentam ajeitar as vias, para conseguir se locomover pela comunidade, mas a indignação toma conta de todos.

Uma moradora registrou um vídeo, onde mostra o descaso da prefeitura de Presidente Figueiredo, com seus populares.

“Gente, essa é a verdadeira realidade de Figueiredo, olha ai como que tá a coisa, mostrar um pouco pra vocês. Como é… como a gente anda aqui, nessa cidade, sem condições. Essa é só uma das ruas, só uma das muitas, porque tem piores que essas aqui”, narra a mulher em vídeo.

Em outro trecho do vídeo, a mulher mostra pedaços de madeiras improvisando uma passagem para casa, onde se vê muita lama e mato alto.

“Aqui a gente não tem como atravessar pra dentro das nossas casas oh. A gente improvisa aqui, colocando um pedaço de madeira oh, pra poder atravessar pra nossas casas porque não tem”, completou ela.

O mato e lama toma conta de tudo, além da buraqueira sem fim que transforma a vida de quem precisa transitar pelos bairros de Presidente Figueiredo, em um verdadeiro rali.

O sentimento de desespero que consome os moradores pela falta de planejamento da prefeita Patrícia Lopes.