A casa caiu: Policia Federal pede medida cautelar para TRE-AM para busca e apreensão na casa de Adail Filho e Mayara Pinheiro

A Polícia Federal pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) um mandado de busca e apreensão nas residências dos irmãos e deputados Adail Filho e Mayara Pinheiro, ambos dos Republicanos e eleitos deputados federal e estadual respectivamente.

O pedido da PF tem a finalidade de apreender documentos e dispositivos eletrônicos com potêncial de armazenamento de imagens/dados, bem como agendas e outros dados que possam conter informações relativas a crimes eleitorais praticados pelos irmãos.

O TRE, negou o pedido da PF por ser considerado ”prescindível”, ou seja, não necessário no momento, uma vez que já existe ‘determinação judicial vigente sobre a quebra de sigilo telefônico das partes envolvidas’ no processo original, que está registrado sob o n° 0600100-25.2022.6.04.0062.

Para o Tribunal, a busca (e apreensão) é uma medida cautelar de ‘extrema ofensividade aos direitos da pessoa humana’.