
O prefeito Denis Paiva (UB), vai gastar mais de R$ 12,5 milhões para a construção de uma escola municipal em Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), Denis Paiva contratou a empresa M. C. DOS SANTOS LTDA pelo valor global de R$ 12.531.505,38 (doze milhões, quinhentos e trinta e um mil, quinhentos e cinco reais e trinta oito centavos), para construir uma escola de 13 salas.
O valor milionário para a construção da Escola Municipal de Tempo Integral Vale do Javari, no Centro do município, será pago com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Vale lembrar que o município possuí pouco mais de 15 mil habitantes em sua sede que fica localizada na tríplice fronteira, e está entre os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.
Denis Paiva já é investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por conta do não acesso adequado à água potável e saneamento básico no município, e se baseia no projeto nacional “Sede de Aprender” em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 12 escolas foram classificadas como de alto risco e outras 41 como de médio risco, por não oferecerem condições mínimas de higiene, saúde e dignidade para os alunos.


