
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou na sexta-feira (18/07) a Operação Red Flag 2, voltada ao combate da atuação de uma organização criminosa no município, localizado a 1.208 quilômetros de Manaus.
A ação resultou no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, além de prisões em flagrante e preventivas de envolvidos no tráfico de drogas. Entre os presos em flagrante estão Mayke Viana da Silva, conhecido como Jeremias; Naylan Ferreira da Silva, o Léo, o Cabuloso; Guilherme, apelidado de Mutano; e um homem identificado apenas como Ruan.
Mandados de prisão preventiva também foram cumpridos contra Antônio Maroniso Pereira da Costa, de 30 anos, conhecido como Bizuga, e Cleiciones Fernandes da Silva, também de 30 anos. Ambos são investigados por tráfico de drogas. Um advogado também foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação.
Com Mayke, os policiais apreenderam porções de substâncias semelhantes à maconha e cocaína, além de quatro aves silvestres — dois curiós e dois periquitos. Ruan estava em posse de porções de maconha, materiais para embalagem de entorpecentes, uma folha com anotações de nomes e valores, possivelmente relacionadas ao tráfico, além de um carregador de rádio comunicador.
Naylan foi detido com porções de maconha e cocaína, bem como materiais utilizados no embalo das drogas. Já na residência de Guilherme, os policiais localizaram oito munições de arma de fogo calibre 28.

Todos os suspeitos foram levados à sede da 66ª DIP e permanecerão à disposição da Justiça após as audiências de custódia. As investigações seguem para identificar outros integrantes do grupo criminoso atuante na região.


