
O prefeito Emerson Klinger Gonçalves Melo (Podemos), vai gastar alugar imóveis para servir de puxadinho para escola e um depósito para atender as demandas da Secretaria Municipal de Beruri, no interior do Amazonas.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (9), Emerson Melo assinou diversos contratos com pessoas físicas da cidade de Beruri, para alugar suas casas em contratos firmados com a Prefeitura com dispensa de licitação.
A escola Municipal Castelo Branco deve ganhar um anexo para atender os alunos ainda neste ano letivo de 2025. A Semed vai ganhar um imóvel alugado para servir de almoxarifado.
Os contratos foram assinados pelo prefeito no dia 20 de maio e dia 8 de junho deste ano, mas apenas foram homologados nesta quarta-feira, 9 de julho, o que levanta a suspeita de irregularidades na dispensa de licitação.








O Ministério Público de Contas (MPC), deve solicitar ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) uma investigação nessa contratação firmada entre pessoa física e Prefeitura de Beruri.
Acusação de envolvimento em ilícitos
O prefeito Emerson Melo (Podemos), teve o nome de sua companheira Tatiele Lima Melo, envolvido em uma polêmica por conta de uma passagem dela pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas, após ser presa em 2014 com entorpecentes em um veiculo modelo Corola, que estava a caminho de Manaus.
A prisão de Tatiele foi realizada pela Polícia Militar de Roraima, quando ela passava pelo município de Mucajaí.
“Durante as diligências, localizamos Tatiele e Júlio (antigo companheiro de Tatiele) no veículo. Com eles foram apreendidos R$ 4,2 mil e uma quantidade de cocaína”, disse o PM na época da prisão.
No celular de Tatiele, fotos com ela segurando pacotes de dinheiro e supostamente cheirando cocaína, foram espalhados pela cidade de Beruri agora durante a campanha de Emerson.


Tatiele Lima, é natural de Beruri e em 2016 conheceu Emerson Melo, com é casada há 8 anos. Emerson Melo é empresário e formado em administração. Já foi candidato a vice-prefeito de Beruri em 2020, mas agora que ser o prefeito e comandar a cidade.


