
A principal hipótese é de que a mãe teria dormido sobre a criança e só percebeu que ela não respirava ao acordar
Um bebê de apenas dois meses foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (1º/07) na rua Ayrton Senna, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. As circunstâncias do óbito ainda estão sendo apuradas, mas, de acordo com as primeiras informações, há suspeita de que a mãe da criança tenha dormido sobre o bebê durante um cochilo.
Equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), do Instituto Médico Legal (IML) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram acionadas e estão em deslocamento para o local da ocorrência.
A mãe teria percebido que a criança não apresentava sinais vitais somente ao acordar. Ainda não há confirmação oficial da causa da morte, que deverá ser determinada após perícia do IML.
A Polícia Civil do Amazonas deverá conduzir as investigações para esclarecer os fatos e apurar se houve negligência ou se trata-se de uma tragédia acidental.
Mais informações serão divulgadas à medida que as autoridades concluírem os primeiros levantamentos no local.


