Semed vai gastar mais de R$ 26 milhões com empresa gráfica de empresário com contratos com a Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), adtiviou mais uma vez o contrato da empresa PRIX LTDA, para que ela forneça material gráfico para atender a demanda da secretaria.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23), a PRIX LTDA ganhou da gestão David Almeida (Avante) e do secretário Valquindar Ferreira Mar Júnior, o “Júniormar”, R$ 26.115.384,84 (vinte e seis milhões, cento e quinze mil, trezentos e oitenta e quatro reais e oitenta e quatro centavos), em aditivo de contrato.

Em uma rápida pesquisa pelo nome da empresa na Receita Federal, mostra que a PRIX LTDA tem como sócios a empresa Marjore Santos de Azevedo e a Smart Holding e Gestão Empresarial LTDA, que pertence ao empresário Luiz Otávio Montenegro Vieitas.

A Smart Holding e Gestão Empresarial LTDA e o empresário Luiz Otávio Montenegro Vieitas, são donas da empresa gráfica GRAFISA GRÁFICA E EDITORA LTDA, que fez todo o material de campanha de David Almeida em 2024, e já recebeu da Prefeitura de Manaus mais de 98.225.415,43 (noventa e oito milhões, duzentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e quinze reais e quarenta e três centavos) em contratos.

Além disso, um dos homens que se apresentam como sendo dono da GRAFISA GRÁFICA E EDITORA LTDA Paulo Montenegro, conhecido como “Paulinho Pepeta”, foi visto ao lado do casal David e Izabelle Fontenelle durante a viagem para ilha de Saint-Barthélemy no Caribe, onde assistiram juntos ao show do artista Bob Sinclair, durante o carnaval deste ano.

David segue sendo investigado pelos órgãos de fiscalização do dinheiro público como Ministério Público de Contas, do Amazonas e Federal (MPC, MP-AM e MPF), e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por conta de suas viagens de luxo ao lado de empresários como Paulinho Pepeta, para curtir em outros países.

O prefeito é acusado de se beneficiar com dinheiro de empresários que tem contrato com a Prefeitura de Manaus, para levar uma vida de luxo com essas viagens e a ostentação de sua companheira Izabelle Fontenelle, e pode perder o cargo e até ser preso, se for comprovado o uso do cargo de prefeito para benefício próprio.