30.3 C
Manaus
quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Dois homicídios brutais são registrados na noite de Corpus Christi em Manaus

A noite de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19), foi marcada por violência na capital amazonense, com o registro de dois homicídios em diferentes zonas da cidade.

O primeiro caso ocorreu no bairro Manoa, zona norte de Manaus, onde um homem identificado como Luiz Gonzaga, de 70 anos, conhecido na comunidade como rezador, foi encontrado morto dentro de sua residência na noite desta quinta-feira (19), na Rua Arara Cruz, bairro Manoa, zona norte de Manaus. O corpo do idoso apresentava um corte no pescoço e estava coberto por um lençol. Uma faca foi encontrada ao lado da vítima.

Segundo informações do relatório da 6ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), a guarnição da viatura 7216 foi acionada por populares que avistaram o portão da residência aberto. Ao entrar no imóvel, os policiais confirmaram o óbito e isolaram o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe recusou-se a comparecer ao endereço para constatar o óbito.

O caso é tratado como possível homicídio, e a Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime. A testemunha do caso, uma vizinha identificada como Estephannye Reis, de 28 anos, relatou que Luiz morava sozinho no local.

Vítima: Luiz Gonzaga

 

O segundo crime foi registrado no bairro Cidade de Deus, também na zona norte, onde um homem foi brutalmente assassinado na Rua Tetéu. Informações preliminares não apontam testemunhas nem detalhes sobre a dinâmica do crime.

Policiais militares das respectivas áreas, juntamente com agentes da Polícia Civil e equipes do Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para atender as ocorrências. As motivações e autoria dos homicídios ainda são desconhecidas.

Os dois casos estão agora sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).