
O blogueiro Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, de 38 anos, mais conhecido nas redes sociais como “Samuel Amazonas”, foi preso na manhã desta quarta-feira (18/06), na rua 15-A, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo.
A prisão foi realizada por policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a um mandado de prisão condenatória. De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade, as investigações que culminaram na captura do blogueiro estavam em andamento há cerca de um ano.
Segundo a polícia, o crime de estupro de vulnerável foi cometido em 2017 e resultou em uma pena de 10 anos e 4 meses de reclusão. Já o roubo aconteceu em 2023, com pena de 5 anos e 4 meses. Somadas, as condenações ultrapassam os 15 anos, a serem cumpridos em regime fechado.
Paulo Vilaça foi preso no momento em que passava de motocicleta em frente à casa de um familiar. Ele foi abordado pela equipe policial e conduzido à delegacia. O condenado está agora à disposição da Justiça.


