
Vítima foi perseguida por homens armados e durante a tentativa de fuga, o homem foi atingido por diversos disparos vindo a morrer no local
Um homem identificado como Almerindo Figueiredo Mota, de 34 anos, conhecido pelo apelido de “Pelado”, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (10/07) na avenida Beira Rio, bairro Coroado, zona leste de Manaus. A vítima foi executada em frente ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado.
De acordo com informações repassadas por populares, Almerindo estava sendo perseguido por homens armados, ainda não identificados, que o seguiram por um beco próximo à avenida. Durante a tentativa de fuga, o homem foi atingido por diversos disparos e caiu morto na calçada.
Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram os primeiros a chegar ao local e isolaram a área para o trabalho das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo.
Segundo relatos de policiais militares e vestígios encontrados na cena do crime, Almerindo foi alvejado por cerca de sete disparos, a maioria na região do abdômen e da cabeça. Os autores do crime teriam utilizado uma arma de calibre 9 milímetros.
Ainda segundo a Polícia Militar, o crime tem características de execução. Familiares informaram que a vítima tinha antecedentes por roubo e vinha sofrendo ameaças antes de ser assassinada. Três outros homens não identificados estariam com Almerindo no momento do ataque, mas conseguiram fugir.
A DEHS continua investigando o caso e busca identificar os autores e a motivação do homicídio.


