Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado na zona leste de Manaus

Um dos detidos tinha um mandado de prisão em aberto suspeito de vitimar uma criança e uma mulher apoia trocas de tiros no interior do Amazonas 

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (10/07) por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo com restrição de roubo no bairro Zumbi 2, zona leste de Manaus. A ação foi realizada pela equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas.

A operação teve início após uma denúncia anônima informando sobre a presença de um foragido da Justiça em uma vila localizada na rua Marechal Rodoanel. A equipe se deslocou até o local e, ao perceberem a chegada da polícia, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos agentes.

Durante a abordagem e revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com quatro munições intactas, além de uma munição calibre 9mm. No local também foi localizada uma motocicleta Yamaha Factor de cor branca, com restrição de roubo. Os suspeitos estavam em posse de quatro celulares, sendo três da marca Samsung e um Motorola.

Após consulta no sistema, foi confirmado que um dos detidos tinha um mandado de prisão em aberto suspeito de vitimar uma criança e uma mulher após tiroteios entre organizações criminosa, no município de Iranduba; as vítimas ficaram feridas por estilhaços de bala durante a troca de tiros, em Fevereiro deste ano.

Os dois foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça. Ambos possuem passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e homicídio qualificado.

 

Foto: Dieison Simões de Carvalho, vulgo ‘Cara de Gato’.