MP-AM obriga a Prefeitura de Manaus a retomar as obras na Orla do Amarelinho e deve acompanhar as ações

A 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar e acompanhar problemas urbanísticos na orla da praia da Ponta Branca, na Orla do Amarelinho, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

A gestão David Almeida (Avante), teria iniciado as obras no Amarelinho em junho de 2021, com um programa que trabalha com pessoas em processo de reintegração social, participantes do programa “Trabalhando a Liberdade”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e que deveria ter sido entregue o que não aconteceu.

O Inquérito Civil nº 06.2023.00000293-0, já havia demandado ações da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para a conclusão das obras no local.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi notificada pelo MP-AM para finalizar as obras, que devem ser retomadas e realizadas pela Prefeitura de Manaus.