Investigação sobre irregularidades no Programa Asfalta Manaus da Prefeitura é prorrogado pelo MP-AM

A 57ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania – PRODIHC, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), renovou mais uma vez o inquérito civil público, que investiga irregularidades e falta de transparência na execução de obras do Programa ‘Asfalta Manaus’, da Prefeitura Municipal de Manaus.

De acordo com o MP-AM, o inquérito precisou ser renovado mais uma ver, por “necessidade de continuidade das investigações, com reiteração de ofícios anteriormente enviados e não recebidos.

De acordo com o MP-AM, a Prefeitura de Manaus não disponibilizou um cronograma de obras do Asfalta Manaus, além de não dar transparência necessária aos gastos com fornecedores e material de obra.

Promessa de campanha de David Almeida (Avante), o Programa ‘Asfalta Manaus’ da Prefeitura, prometia entregar 10 mil ruas da capital, asfaltadas e com a drenagem e meio-fio prontos a população, mas segundo dados da própria Prefeitura, menos da metade dessa meta foi batida.

A Prefeitura de Manaus recentemente renovou mais um contrato milionário com empresas do Programa Asfalta Manaus, que somadas custam mais de R$ 55 milhões em apenas seis meses.