
Os gastos irregulares da Prefeitura de Manaus tem novos contornos, ao descobrirem que donos de blogs e portais falecidos, continuam recebendo pagamentos da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), mesmo após a morte.
Entre os pagamentos à pessoas falecidas, está o ex-tenente da Polícia Militar do Amazonas Adiel Cardoso, falecido aos 52 anos, após complicações de saúde em 2024.
O próprio prefeito de Manaus David Almeida (Avante), lamentou a morte do Tenente Adiel em nota emitida oficialmente pela Prefeitura de Manaus.
“Quero prestar, neste momento de tristeza e dor, o nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares, amigos e admiradores do Sargento Adiel Cardoso, que deixou sua contribuição à sociedade levando informações e prestação de serviço por intermédio do seu site de notícias. Deixo também preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, disse David.
Adiel era dono do portal que levava seu nome, e recebeu R$ 36.422,88 (trinta e seis mil, quatrocentos e vinte e dois reais e oitenta e oito centavos) da Prefeitura de Manaus ainda este ano, segundo dados do Portal da Transparência.

Outro jornalista falecido que continuou recebendo após sua partida, é o repórter policial Nonato Silva, dono dos bordões “Pelo Amor de Deus, o crime não compensa e o filho da Dona Iracema”, faleceu vítima de Acidente Vascular Cerebral em 2023.
Apesar de falecido, Nonato Silva continou recebendo da Semcom o valor de R$ 8.835,60 (oito mil, oitocentos e trinta e cinco reais e sessenta centavos), pelo portal Pelo Amor de Deus, que era de sua propriedade.

Os escândalos envolvendo pagamentos de publicidade continuam vindo à tona e deixando ainda mais o prefeito, com sua imagem suja perante aos populares.


