Um assaltante foi baleado durante troca de tiros com policiais militares da Rocam e morreu após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na madrugada desta terça-feira, 24.
A perseguição policial a um veículo modelo Renault Sandero, cor de prata, ocupado por quatro assaltantes teve início no bairro Amazonino Mendes, também conhecido como Mutirão, onde a quadrilha fez vários assaltos.
Quando a polícia chegou ao local os bandidos saíram em fuga e quando o carro roubado que ocupavam foi interceptado na Rua José Romão, entre os bairros Tancredo Neves e Novo Aleixo, Zona Norte, foi iniciado um tiroteio.
Três membros da quadrilha conseguiram fugir, mas o quarto assaltante, armado com uma arma caseira, calibre 38, continuou atirando contra os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e foi baleado no lado direito das costelas.
O bandido foi colocado no xadrez da viatura e levado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, mas não resistiu ao ferimento e segundo os médicos de plantão, ele morreu pro volta das 3h50.
Uma segunda equipe da Rocam efetuou buscas entre os bairros do Novo Aleixo e Tancredo Neves, mas não conseguiu prender os outros três integrantes da quadrilha que fugiram atirando e deixaram o comparsa para trás.
Dentro do carro Renault Sandero os policiais encontraram várias porções de drogas uma quantia em dinheiro e telefones celulares que a quadrilha havia roubado em assaltos a um mercadinho, uma drogaria e pessoas em vias públicas.
A equipe de plantão no Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para a sede do órgão no bairro da Cidade Nova, Zona Norte, e até às 8h da manhã o assaltante, com idade aproximada de 25 anos permanecia sem identificação.
portal do zacarias