Criminosos armados invadiram a garagem da empresa Via Verde nesta quinta-feira (6), no bairro da Compensa, zona Oeste da capital amazonense. Os dois homens ameaçaram atear fogo em ônibus que estavam parados no local.

Os dois homens chegaram no local em uma motocicleta, se aproximando de um dos fiscais da empresa e o ameaçou o funcionário afirmando que se os veículos parados não fossem colocados na rua, em até 15 minutos, seriam incendiados.

Após as ameaças, os suspeitos fugiram do local sem serem identificados, tomando rumo ignorado. A Guarda Municipal foi acionada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), para realizar a proteção do local.

Segundo informações repassadas por funcionários, a empresa Via Verde, paralisou parte de sua frota de coletivos, que são ônibus que não tem o assento para cobradores, dando o trabalho apenas para motoristas.

Foram 17 ônibus novos adquiridos pela empresa Via Verde, que deixaram de rodar na cidade por conta da falta de cadeira do cobrador, afetando à população que utiliza o transporte coletivo nas regiões das zonas Oeste e Centro-oeste de Manaus.