Uma operação de combate à receptação de celulares roubados ou furtados, foi desencadeado pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), nesta sexta-feira (7), nas avenidas Eduardo Ribeiro e Guilherme Moreira, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

SSP_AMOPERACAO_CELULARES_CENTRO_FOTO_VICTOR_LEVY_SSP_AM_03-1024x682-1 Polícia realiza operação que apreende mais de 600 celulares e detém 37 pessoas por recepção no Centro

Na ação da polícia civil, 37 pessoas foram detidas por receptação e cerca de 657 aparelhos celulares sem procedências foram apreendidos, pelo NIRC. Todos as pessoas detidas na ação, foram encaminhadas pera o 24º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde foram flagranteados por crime de receptação produtos oriundos de furto e roubo.

“O objetivo da ação de hoje é realizar o combate à aquisição de celulares roubados em alguns pequenos comércios no Centro de Manaus. Nós monitoramos alguns locais que são suspeitos de estarem adquirindo esses aparelhos roubados e furtados. Foram realizadas algumas apreensões, onde vamos fazer a checagem e, logo após, devolver os celulares para os seus verdadeiros proprietários”, disse Marcelo Martins, delegado titular do 24º Dip.

“Estamos trazendo também nessa ação o RecuperaFone para as ruas, fiscalizando as atividades que envolvem celulares. Hoje fizemos várias apreensões e esse é nosso foco, identificar onde existem as lojas que compram celulares e comercializam esse produto”, explicou o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC.

SSP_AMOPERACAO_CELULARES_CENTRO_FOTO_VICTOR_LEVY_SSP_AM_02-1024x682-1 Polícia realiza operação que apreende mais de 600 celulares e detém 37 pessoas por recepção no Centro

O delegado Bruno Hitotuzi faz um alerta a população, para que fiquem atentos aos locais onde é realizada a venda dos aparelhos, sempre verificando a procedência da loja e do produto.

“Uma dica que eu dou para a população é de não comprar aparelho celular roubado, sempre verificar a procedência da loja. E, para quem vende o celular roubado ou furtado, você pode ser indiciado e vai responder criminalmente por isso”, ressaltou Hitotuzi.