Após perder as eleições municipais para David Almeida (Avante), o deputado federal Alberto Neto (PL), deixou de comparecer as reuniões do Partido Liberal em Manaus.
O presidente da sigla no Amazonas, o ex-deputado Alfredo Nascimento, tem constantemente se reunido com filiados e parlamentares, alinhando os movimentos políticos já visando as eleições de 2026.
A ausência do deputado federal Alberto Neto foi notada por muitos, afirmando por meio de sua assessoria que está em recuperação de uma cirurgia e por este motivo, não está indo para reuniões.
A quem diga que a aproximação de Alfredo Nascimento com o governador Wilson Lima (UB), é um dos motivos para que o parlamentar deixe de estar presente nas reuniões, o que ele nega, mas fica evidente que ele tenta se afastar da figura do governador.
“Como parlamentar eleito no Amazonas pelo PL e presidente do PL Manaus, o deputado segue à disposição do Partido Liberal e do presidente Bolsonaro para as missões que forem dadas, sempre em defesa da democracia e do Brasil. […] Referente às tratativas do PL Amazonas com o governador Wilson Lima, não existe participação do parlamentar neste processo, e o mesmo não tem nenhum outro tipo de relação com o atual governo do estado”, declarou Neto em nota.
Alberto Neto já declarou que está a disposição do partido para concorrer ao Senado Federal, mesmo cargo que Wilson pode concorrer nas próximas eleições, deixando o comando do governo para Tadeu de Souza (Avante), e abrindo caminho para uma nova força política no estado.