Duas mulheres foram atacadas na noite da última terça-feira (28), por um cachorro da raça pitbull em um condomínio localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do ataque, quando as duas jovens passeavam pelo condomínio com seus cachorros das raças pinscher e poodle. O cão pitbull se soltou de sua colera e avançou sobre os animais e suas donas.

Uma das jovens tentou salvar seu cachorro colocando ele em seu colo, momento que acabou sendo mordida pelo pitbull nas mãos, braços e nádegas.

pitubul VÍDEO: Mulher fica ferida em ataque de pitbull em condomínio de Manaus

A tutora do pitbull não prestou socorro as vítimas, nem mesmo ofereceram socorro para as jovens mordidas pelo seu cão. O ataque gerou revolta entre as pessoas que assistiram as cenas no vídeo.

Em nota, o condomínio afirmou que a responsabilidade pelos danos causados pelo animal, é de responsabilidade de seus tutores, independente de culpa. “Isso significa que, em casos como o mencionado, o responsável pelo animal deve adotar todas as medidas necessárias para prevenir eventuais danos a terceiros”, diz nota.