
Para manter uma base aliada forte, o prefeito David Almeida (Avante), passou a abrigar políticos que não se reelegeram na última eleição municipal e até mesmo parentes de aliados da Prefeitura de Manaus, em cargos de confiança dentro da estrutura municipal.
Um dos casos de parentes de aliados de David Almeida agraciados com um cargo dentro da Prefeitura de Manaus, ocorreu nesta última segunda-feira, quando o genro do secretário Sabá Reis, pai do vereador David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ganhou uma ‘vaguinha’ na estrutura do poder municipal.
Maurício Saraiva de Alencar Buzaglo, genro de Sabá e cunhado de David Reis, ganhou do prefeito um cargo de gerente de projeto na Casa Civil do município de Manaus. Maurício Buzaglo é casado com Carol Reis, filha de Sabá e irmã de David, aliados de Almeida.


Outro parente de aliado do prefeito que recebeu a “bênção” de um cargo de confiança dentro da estrutura da Prefeitura de Manaus, é o filho do vereador Luis Mitoso (MDB), Luis Augusto Mitoso Neto, que recebeu o cargo de gerente de projetos na Procuradoria Geral do Município de Manaus.

David Almeida vem fazendo da Prefeitura de Manaus neste seu segundo mandato, um “cabide de empregos” para parentes de aliados e seus amigos da igreja Adventista e até mesmo, de seus parentes, já que sua irmã Dulce Almeida, continua com um cargo dentro da gestão municipal.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), deve entrar com alguma ação para inibir esse loteamento de cargos públicos para amigos, familiares e alidos do prefeito David Almeida.


