Uma mulher de nome não divulgado, foi denunciada nas redes sociais nesta segunda-feira (2), por matar um cachorro a facadas após ele se soltar no bairro Nova Manaus, Distrito do Cacau Pirêra, município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com a dona do animal que fez um grande desabafo na internet, o cachorro havia se soltado e foi até a casa de sua tia, onde a mulher se armou com uma faca e desferiu diversos golpes no cachorro.

O animal foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A tutora do cachorro foi até uma delegacia registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), mas não receberam nenhuma orientação clara sobre o que poderia ser feito. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a mulher expressou indignação pela morte do seu cachorro.

“A gente fez de tudo. Na delegacia não fizeram nada. Ela pagou de vítima e a gente não sabe o que fazer. Estamos sem chão”, disse a jovem que não quis se identificar.

A filha da suspeita de matar o cachorro também se pronunciou e saiu em defesa de sua mãe. Ela explicou que o cachorro da vizinha já havia atacado seu animal por várias vezes.

“Ela matou o cachorro porque ele estava indo para matar nosso cachorro, pela quarta vez e ninguém estava tomando atitude. Eu tenho uma filha de um ano e quatro meses que vive brincando no quintal. Minha mãe fez isso porque não ia demorar para ele acabar pegando nossa neném”, afirmou a filha, ressaltando que a responsabilidade pelo ataque era das donas do animal.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), e a mulher deve responder pelo crime de maus-tratos aos animais.