O senador Omar Aziz (PSD), participou da solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado João Paulo Garrido Pimentel na manhã desta quinta-feira (7), no auditório do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), no bairro do Nova Esperança, zona Oeste da capital.
Durante o ato que contou com a presença de diversas autoridades, Aziz ressaltou a necessidade de investir em equipamentos e pessoal para a Polícia Federal combater o narcotráfico na região, lembrando que apresentou um projeto de lei no Senado, onde exige a realização de concursos públicos sempre que houver queda de efetivo superior a 5%.
“Tão importante quanto prestigiar a posse do novo superintendente da Polícia Federal é ajudar no investimento em equipamentos e pessoal para que a PF cumpra seu papel, especialmente ao lado das Forças Armadas na proteção das nossas fronteiras”, disse Omar.
O senador reforçou que o crime organizado dispõe de armamento e tecnologia avançadas, tornando ainda mais essencial que o Estado se antecipe para não perder essa “guerra contínua”.
“O papel que a Polícia Federal pode exercer é muito importante pra todos nós, pra sociedade. Quando você enfrenta o narcotráfico, você enfrenta ele com armas pesadas. Então, ou a gente se antecipa a tudo isso, ou a gente perde essa guerra”, finalizou Omar.
João Paulo Garrido
O delegado João Paulo Garrido Pimentel assumiu oficialmente o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, após substituir interinamente o delegado Umberto Ramos, que agora ocupa um posto na Embaixada Brasileira em Milão, na Itália. Natural do Rio de Janeiro e com carreira na Polícia Federal desde 2009, Pimentel retorna ao Amazonas para comandar a instituição no estado.
A cerimônia contou com a participação de autoridades como a Procuradora-Geral do Ministério Público do Amazonas, Leda Mara de Albuquerque, a desembargadora Luiza Cristina Marques, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, o senador Omar Aziz e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade.