MPF-AM quer que Pedro Guedes regularize a educação indígena no Careiro da Várzea

Pedro Guedes (PSD), que acabou de ser reeleito prefeito do município de Careiro da Várzea, já vai enfrentar mais um processo do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), para regularizar a educação indígena no local.

Segundo lideranças indígenas do Careiro da Várzea, que denunciaram a situação ao MPF, a gestão municipal não está dando condições ideais para que se faça a educação de comunidades indigenas no município.

Além da falta de condições que não está sendo dada pela Prefeitura do Careiro da Várzea, os líderes de comunidades indígenas denunciam contratos irregulares, feitos pela gestão Pedro Guedes, que não beneficia em nada a educação indígena.

O caso será investigado pelo Ministério Público Federal no Amazonas que deve realizar uma operação em conjunto com a Polícia Federal no município.