Operação da PF deflagra em Manaus e outras cidades, operação que mira traficantes e funcionários de aeroportos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (16), a “Operação Espelhium”, para desarticular um grupo que enviava drogas pelos Aeroportos de Brasília, Santa Catarina e Eduardo Gomes em Manaus.

Em Manaus, os agentes cumprem mandados de prisão, resgate de bens e busca e apreensão em residências de suspeitos que trabalham no aeroporto Eduardo Gomes, e de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.

Agentes da PF cumpriram mandados na residência de um dos alvos da operação na Rua Pedreiras, bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus. Os policiais apreenderam no local, documentos e um veículo Hillux de cor vermelho, e um veículo Onix de cor branco.

Segundo as investigações que iniciaram em 2023, os agentes de logística do Aeroporto Eduardo Gomes, facilitavam o embarque de drogas em áreas restritas do aeroporto, para evitar que as bagagens com grande quantidade de entorpecentes fossem submetidas a fiscalização e apreensão do material.

Além de Manaus, outras cidades estão sendo alvos mandados de busca e apreensão e resgate de bens, em pelo menos 10 empresas e em pessoas físicas, com um bloqueio de R$ 762 mil dos investigados.