Alberto Neto é chamado de “capitão camarão”, ao tenta esconder que é dono de fazenda milionária de camarão no Ceará

O candidato a prefeito de Manaus e deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL), escondeu que é proprietário de uma fazenda de camarão, no Ceará. O fato veio à tona durante o debate na TV Band Amazonas, na noite de segunda-feira (14), onde o atual prefeito David Almeida, candidato à reeleição, questionou a transparência do patrimônio do deputado.

Após essa revelação, informações divulgadas pelo jornalista Alex Braga confirmaram que Alberto Neto é sócio-proprietário da Fazenda Camarão Carnaubinha Ltda, situada em Caridade, no Ceará, sua terra natal. A empresa, aberta em maio de 2021, se dedica à criação de camarões em água doce e ocupa uma área de 25 hectares — equivalente a cerca de 25 campos de futebol.

Curiosamente, na declaração de bens durante as Eleições de 2022, em que foi reeleito, Alberto Neto declarou apenas um apartamento no condomínio Life Parque 10, avaliado em R$ 312.000,00, omitindo a fazenda adquirida um ano antes. Para a campanha de 2024, ele mencionou ser sócio de uma empresa, mas não forneceu detalhes sobre a propriedade no Ceará.

“O deputado diz amar e querer gerar emprego em Manaus, mas só investe em outros estados. Alberto, por que você mora aqui, faz sua vida aqui, quer comandar Manaus e não devolve nada para a cidade que tanto te acolheu? Que amor bandido é esse? Já não bastam as emendas que você mandou para São Paulo, para Londrina e outros estados? Por que tudo isso é desprezo por Manaus? Capitão Camarão, por que você quer ser prefeito de Manaus para continuar investindo pesado em outros estados? Ingratidão, mentira e menosprezo por Manaus. Alberto Neto, pare de usar a boa vontade do amazonense, as suas máscaras estão caindo”, dise um jornalista.

Com o apelido de “Capitão Camarão”, Alberto Neto enfrenta críticas sobre a transparência e lealdade aos cidadãos amazonenses. “De onde vem o dinheiro para adquirir uma fazenda de camarão? Isso foi comprado com o salário de deputado federal?”, pergunta os internautas.