O corpo que foi encontrado boiando nas águas do Rio Solimões nesta quarta-feira (9), foi identificado como sendo de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, sendo ele uma das vítimas desaparecidas no desmoronamentos do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, interior do Amazonas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado para resgatar o corpo que foi encontrado boiando próximo a área onde ocorreu o desabamento na última segunda-feira (7).
A sobrinha de Franklin Pinheiro foi quem informou sobre o reconhecimento do corpo do tio no Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o Governo do Amazonas confirmou a identidade da vítima e falou sobre as ações que foram tomadas pelas equipes após o ocorrido.
Nota Governo do Amazonas
O Governo do Amazonas informa que a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou, na manhã desta quarta-feira (09/10), o corpo de Franklin Pinheiro de Souza, 36, que estava desaparecido desde a segunda-feira (07/10), quando ocorreu um deslizamento de terra no Porto da Terra Preta, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).
As equipes dos bombeiros permanecem no local, realizando buscas para localizar uma criança de seis anos, que também estava no local no momento do acidente e ainda está desaparecida. Após o acidente, dez pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional Lázaro Reis, de Manacapuru, com escoriações, das quais nove receberam alta e um paciente foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Desde o dia do acidente, o Governo do Amazonas montou uma força-tarefa com atuação direta de servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).