O deputado federal Saullo Vianna pode perder seu mandato por infidelidade partidária, após manter apoio a dois candidatos à prefeitos em municípios do Amazonas, que são adversários de candidatos de seu partido o União Brasil.
Em um dos casos mais emblemáticos está o apoio incondicional ao candidato a reeleição à Prefeitura de Manaus David Almeida (Avante), adversário do candidato do União Brasil Roberto Cidade na disputa pela capital amazonense.
Saullo também mantém o apoio ao vereador e candidato à Prefeitura de Parintins Mateus Assayag (PSD), que é adversário de Brena Dianná, candidata do União Brasil, partido de Vianna.
Em julho, ainda na época dos lançamentos de pré-candidaturas em todo Brasil, o presidente nacional do União Brasil Antônio Rueda, emitiu um comunicado, proibindo filiados e mandatários, apoiarem candidatos e/ou pré-candidatos que não estão coligados com o União Brasil.
Saullo Vianna deve ser enquadrado pelo partido por infidelidade partidária pelos apoios explícitos a candidatos adversários do União Brasil, e deve perder seu mandato como deputado federal.