A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil em Recife, no Pernambuco, que investiga jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
A ação, parte da operação “Integration”, visa combater uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Além da influenciadora, a sua mãe, Solange Bezerra, também recebeu a ordem de prisão.
Além da prisão de Bezerra, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em vários estados, incluindo São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
A Polícia Civil ainda decretou sequestros de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Essa medida judicial apreende temporariamente bens para evitar uma possível ocultação. Ademais, ela ainda teve um “bloqueio de ativos financeiros” de R$ 2,1 bilhões.
A irmã da influenciadora, Daniele Bezerra, descreve as prisões preventivas como uma perseguição contra a sua família. Além disso, confirma o caso, porém, diz que ainda não sabe os detalhes por trás da captura.
Apesar disso, aponta a empresa Esportes da Sorte.
“O que sabemos sobre isso é que há um processo envolvendo a empresa Esportes da Sorte, ainda não sabemos o real motivo disso, mas sabemos que é uma empresa que atua em todo o Brasil com diversos influenciadores, com diversas emissoras e até onde sei, uma empresa idônea [confiável]”, disse.
Na declaração, já com a voz emocionada, disse que “mais uma vez” precisaria defender a sua família, isso porque não é a primeira vez que a irmã passa por investigações. No ano passado, Deolane teve até o carro de luxo apreendido.