Fala de Amom em debate é criticada pela Associação de Policiais e Bombeiros do Amazonas

Mais uma vez e agora abertamente em um debate realizado na TV Norte Amazonas, Amom Mandel (Cidadania/PSDB), voltou a atacar a polícia e as instituições de segurança do estado do Amazonas, como uma forma de diminuir seu adversário Capitão Alberto Neto (PL), durante discussão sobre segurança pública em Manaus.

Amom durante o debate e para insinuar que seu adversário teria problemas na justiça, utilizou a frase “o pior bandido é o fardado”, o que pegou muito mal ao candidato e gerou revolta na corporação da PM e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Ambas as instituições responderam as afirmações de Amom Mandel por meio de nota por meio da Associação dos Oficiais Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, repudiando as falas polêmicas e com motivos eleitoreiros do candidato.

NOTA DE REPÚDIO

A *Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas – AOPBMAM*, vem a público expressar sua total indignação e repúdio às declarações ofensivas do candidato a Prefeitura de Manaus, deputado federal Amom Mandel Lins Filho (CIDADANIA-AM) durante o debate na TV Norte, na manhã do dia 26.08, onde afirmou que “o pior bandido é o fardado”.

Essa fala, somada ao episódio no início do ano em que o deputado deu voz de prisão a policiais militares em serviço durante uma abordagem protocolar, não só desonra, mas também agride a dignidade dos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança.

Esses profissionais dedicam suas vidas à defesa da ordem e da segurança pública, atuando com sacrifício e compromisso inabaláveis.

As forças policiais do Amazonas, compostas por trabalhadores, pais e mães de família, seguem os mais elevados princípios éticos e constitucionais. Não podemos aceitar que sua credibilidade seja atacada por declarações *e atitudes* insensatas e desrespeitosas.
O Deputado Amon fez graves acusações a cúpula da Segurança Pública do Estado, mas não apresentou prova alguma.

Em tempos tão desafiadores, é assustador que ainda tenhamos que lidar com discursos de intolerância e desrespeito, que atentam contra a integridade daqueles que protegem nossa sociedade.

Não podemos resumir os anos de credibilidade de uma instituição quase bicentenária a ações isoladas que não representam seus membros.

Em nome de todos os Oficiais militares estaduais, reiteramos nosso repúdio a qualquer conduta que ofenda a moral e a honra de nossos profissionais, e manifestamos nosso apoio irrestrito às forças Policiais do Amazonas.

Gestão | “AÇÃO e COMPROMETIMENTO”
Informar para Construir