Mulheres são presas por furtarem shopping center na zona Leste de Manaus

Três mulheres identificadas como sendo Brenda Caroline Vilas Boas Pires, de 22 anos, Eliandra da Silva Souza, de 48 anos e Rayssa de Almeida França, de 30 anos, foram presas em flagrante, nesta terça-feira (13), apontadas como autoras de furtos a um supermercado e a loja de roupas de um shopping center, localizado na zona Leste de Manaus.

Eliandra já tinha passagem pela polícia por envolvimento, no caso da viatura com presos da Polícia Civil (PC-AM) que foi alvo de atiradores em 2022, em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, onde Ela ficou presa por quatro meses.

Segundo a polícia, as mulheres causaram prejuízo de mais de R$ 20 mil com furtos a loja e supermercados localizado em um shopping na zona Leste.

As três suspeitas foram presas no bairro Lirio do Vale, zona Oeste da capital amazonense.

O delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de  Polícia (DIP), disse que as investigações iniciaram com a denúncia de que as mulheres teriam furtado uma loja de semi-jolas. A partir disso, a equipe de investigação começou a monitora-las e, na manhã de terça, recebeu a informação de que elas teriam cometido, novamente, a mesma pratica.

Segundo o delegado, na terça-feira (13), por volta das 11h o trio furtou várias roupas de uma loja de moda feminina e produtos de um supermercado, ambos os estabelecimentos localizados em um shopping center na zona Leste de Manaus.

A mulher identificada como Brenda, seria a líder do grupo. Ela estaria grávida.

“A chefa desse bando é a Brenda, inclusive tá grávida. Somente ontem, ela praticou três furtos em estabelecimentos comerciais na cidade de Manaus. A outra integrante é a Rayssa, e Eliandra e tem mais uma suspeita que está foragida identificada como Regiane”, disse o delegado.

As mulheres também mudavam de endereço constantemente para dificultar o trabalho investigativo da polícia. Elas  furtavam a mercadoria e vendiam no Centro de Manaus.

Eliandra da Silva alugava carro em locadora com o intuito de praticar os furtos, após o delito o veículo era devolvido.

Ainda de acordo com o delegado, durante as diligências, a equipe policial conseguiu recuperar os materiais que foram furtudos pelo grupo criminoso.

O trio vai ser indiciado pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, ficando a disposição da justiça na cadeia.