Internautas usaram as redes sociais nesta quinta-feira (20) para prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Com a hashtag #SomosTodosBolsonaro.


Eleitores do presidente reagiram à notícia de uma reunião fora da agenda entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador de São Paulo, João Doria, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O jantar aconteceu na última terça-feira (18), na residência oficial de Maia.


Jair Bolsonaro foi um dos assuntos principais do encontro, que chegou à conclusão de que está havendo uma “escalada autoritária” no discurso do governo contra a imprensa, governadores, Congresso Nacional e demais opositores. Somente nesta semana, Bolsonaro se envolveu em uma polêmica com uma jornalista da Folha de S. Paulo e o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), tem trocado farpas com Rodrigo Maia, que o acusa de atacar a democracia.


Em resposta ao encontro na casa de Maia, aliados de Jair Bolsonaro estão convocando uma grande manifestação em apoio ao presidente. O ato deve acontecer no dia 15 do mês que vem e é puxado por diversos líderes conservadores.