Simão Peixoto e Zé Pedro Graça voltam a ser vistos juntos e encaminham acordo de paz

Após brigas, pedidos de medidas protetivas na justiça, parece que o prefeito de Borba Simão Peixoto e seu vice Zé Pedro Graça, voltaram as boas com a proximidade das eleições municipais.

Os dois foram juntos a festividades do dia do trabalhador nesta quarta-feira (1º), o que indicou a reaproximação dos aliados, que andavam se desentendendo publicamente, com ameaças, demissões de funcionários de seus gabinetes e até processos na justiça.

Segundo informações de pessoas próximas a dupla, prefeito e vice vem conversando nos bastidores, para se reaproximarem politicamente e para que Simão Peixoto possa apoiar o seu vice Zé Pedro nas eleições municipais em 2024.

Brigas

Após a prisão de Simão Peixoto, seu vice Zé Pedro Graça assumiu o comando de Borba. Com o retorno do prefeito ao município e a decisão na justiça para que ele retornasse ao comando do município, Zé Pedro denunciou o seu aliado de violência política.

Segundo a denúncia de Zé Pedro ao Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal e ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), o prefeito Simão Peixoto estaria ameaçando a família do seu vice, então ele solicitou uma medida protetiva contra o político.

O vice-prefeito passou a denunciar Simão, afirmando que o prefeito estava demitindo profissionais que trabalharam na administração tampão e que ele estaria perseguindo quem declarasse apoio à Zé Pedro.

Zé Pedro chegou a denunciar o prefeito Simão no Ministério Público Federal (MPF), por suspeitas de irregularidades em licitações assinadas por Peixoto no município.

Já Peixoto, denunciou suspeitas de irregularidades em licitações, feitas por Zé Pedro no período em que esteve à frente da Prefeitura de Borba, ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Parece que tudo isso mudou e os dois estão de boas novamente, mas a Justiça continua investigando o prefeito e seu vice.