A última vez que um membro da família Lins ocupou o cargo de prefeito em Fonte Boa foi em 1982, com Demósthenes Lins

O ex-deputado estadual Belarmino Lins (União Brasil), de 78 anos, enfim lançou sua pré-candidatura a prefeito de Fonte Boa nas eleições de 2024. A última vez que um membro da família Lins ocupou o cargo de prefeito em Fonte Boa foi em 1982, com Demósthenes Lins. Agora, após 42 anos, Belarmino Lins se apresenta como candidato.

O anúncio aconteceu neste final de semana e contou com a presença de pré-candidatos a vereador pelo União Brasil, além dos deputados Átila Lins (PSD-AM) e George Lins (União Brasil), irmão e filho de Belão, respectivamente.

Durante o discurso, Belão disse querer realizar no município uma “gestão eficiente e voltada para as reais necessidades da população.

Belarmino foi deputado estadual por oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), totalizando 32 anos no Legislativo estadual. Atualmente Belão ocupava o cargo de superintendente adjunto de operações da Suframa, de onde precisou se desincompatibilizar para concorrer à prefeitura de Fonte Boa.

Em 2022, ao anunciar que não buscaria um novo mandato na Aleam, Belão afirmou não ter o desejo de buscar um mandato “arrastando o pé” aos 78 anos, passando o bastão para seu filho, George Lins, deputado estadual eleito.